Aperipê FM discute parceria com rádio baiana para difusão de música
O diretor da rádio Aperipê FM, Patrick Torquato, viaja nesta quinta-feira, 14, a Salvador. Ele foi convidado pelo coordenador de programação da rádio Educadora FM, Mário Sartorello, para construir, em parceria, um projeto de difusão da música produzida nos dois estados. O objetivo imediato, de acordo com o diretor da Aperipê FM, é compartilhar produções musicais baianas e sergipanas que, futuramente, serão veiculadas na programação das duas rádios. A intenção é divulgar a música de Sergipe na Bahia e vice-versa.
A parceria entre a Aperipê FM e a rádio Educadora é parte de um processo de intercâmbio que a direção da rádio sergipana vem construindo desde abril, quando Patrick Torquato representou Sergipe na IV Assembléia da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), realizada no Rio de Janeiro. Na oportunidade, foi formado um bloco de seis estados interessados em formar uma rede de colaboradores para divulgar suas produções locais. Os estados envolvidos são Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Pará, Goiás e São Paulo.
"Com uma reestruturação bem consolidada na nossa grade de programação, o próximo passo é a construção de intercâmbios com outras realidades. No futuro, pretendemos executar programas nossos em outros estados", disse o diretor da rádio sergipana.
Durante o encontro, a programação da Aperipê FM será apresentada como modelo no prestígio da produção regional. A Educadora FM também já manifestou interesse em seguir os passos da rádio sergipana e organizar um encontro com artistas locais, a exemplo do que a Aperipê FM promoveu no dia 4 de junho.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]