Aperipê e sindicatos discutem plano de carreira para funcionários
A diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, e os presidentes dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas de Sergipe, George Washington e Antônio Barbosa, respectivamente, estiveram reunidos na última quarta-feira, 21, para discutir o plano de carreira dos funcionários da Fundap. Com a adesão da Aperipê TV à TV Brasil, o ajuste dos contratos de servidores deverá ser atualizado.
A conversa foi recebida com satisfação pelos dois presidentes de classe, que ressaltaram a iniciativa da Fundação. "O encontro foi muito proveitoso e abriu um canal de diálogo entre os sindicatos e a direção da Aperipê. Isso é importante para construir um projeto que beneficie a Fundap no fechamento de contrato com a TV Brasil", afirmou George Washington.
O representante dos jornalistas lembrou ainda que o envolvimento dos sindicatos na discussão do plano de cargos e salários representa grande avanço para os trabalhadores. "É importante fazer esse debate com a direção da Fundação para construir uma emissora plural, democrática e com participação da sociedade", ressaltou ele.
Antônio Barbosa destacou a importância da reunião para o conhecimento por parte das classes dos tramites do processo de adesão da emissora sergipana à TV Brasil. "Com isso podemos responder aos funcionários que nos procuram para saber da situação da Aperipê. Sabemos que Indira está trabalhando pela melhoria da Fundação e, conseqüentemente, dos funcionários também", afirmou.
A Aperipê recebeu o contrato de adesão à TV Brasil que prevê a transmissão de oito horas de programação simultânea – sendo quatro horas de programação local, prioridade nos programas de atualização tecnológica e de formação de pessoal, entre outros benefícios. Além disso, está previsto um contrato individual com cada emissora que comporá o Comitê de Rede para ajustes de gestão e prazos para mudanças no sentido da constituição plena do caráter público das emissoras.
"O diálogo com os sindicatos já estava previsto e faz parte do esforço contínuo desta gestão de ouvir todos os setores envolvidos nas mudanças que já estão em andamento. Este diálogo deverá se estender a toda a sociedade através de consultas públicas", assegurou Indira Amaral.
Um novo encontro será realizado na primeira quinzena de julho, e até lá os sindicatos se reunirão para elaborar o plano de carreira que será apresentado à Fundap e usado como uma das referências para ajustar-se ao novo formato institucional provocado pelo contrato de adesão da Aperipê TV à TV Brasil.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]