[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Carnaju 2002 foi um sucesso. Cerca de 50 mil pessoas, em média, por noite, estiveram na praça de eventos dos mercados no centro da cidade nos cinco dias de festa carnavalesca promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju. O que mais impressionou os foliões foi a organização e a segurança do evento. “Foi muito feliz a escolha do tema do Carnaju deste ano: o Carnaval da Paz. Realmente foi uma grande festa da paz para todos”, festejou João Francisco dos Santos, presidente da Funcaju.
O carnaval na capital sergipana foi aberto oficialmente na noite da sexta-feira, dia 08, pelo prefeito Marcelo Déda. Ele entregou simbolicamente a chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval no Carnaju 2002. Também participaram da abertura o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; os senadores José Eduardo Dutra (PT) e Antônio Carlos Valadares (PSB); a deputada federal Tânia Soares, vereadores, secretários e presidentes de órgãos municipais.
Em seguida, o prefeito apresentou a principal atração da noite, o cantor Moraes Moreira, a quem definiu como sendo “um dos mais importantes artistas brasileiros, responsável por grandes sucessos que animaram carnavais do Brasil”.
Em todas as noites os festejos eram abertos por uma banda de frevo e logo depois vinham as grandes atrações, em especial os talentos sergipanos. Pelo palco do Carnaju 2002 passaram as bandas Estação da Luz, Skma, Valneijós, Zumm, Só de Brincadeira, Água de Cheiro, Julinho Porradão, Os Humildes, Pagode UTI 06, Tatá, Cid Natureza e muitos outros. No domingo, dia 10 e na terça-feira, dia 12, as crianças tiveram a matinê carnavalesca. No domingo quem animou a criançada foi Vanessa e na terça a grande revelação sergipana, Lucas Aribé.
A prefeitura não esqueceu da orla da praia de Atalaia. Todas as tardes uma bandinha de frevo animava os turistas e sergipanos. “Graças da Deus todos os hotéis e pousadas de Aracaju estavam com 100% de ocupação. Estes turistas estavam fugindo da agitação de Salvador e Recife e escolheram nossa cidade da descansar. No período carnavalesco este é um grande atrativo de Aracaju. Por isso optamos por colocar uma bandinha de frevo e não um trio elétrico”, informa João Francisco.
O que deixou mais satisfeito o presidente da Funcaju foi a grande presença dos aracajuanos, principalmente da periferia de Aracaju, na praça de eventos dos mercados. “O pessoal veio brincar para valer. Não foi registrado nenhum incidente mais grave. A Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Emsurb e as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social foram decisivas para o sucesso da festa”, disse João Francisco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.