[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma manhã inteira dedicada à saúde e diversão. Assim foi a confraternização natalina dos integrantes dos 15 pólos que fazem parte do programa Academia da Cidade, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento aconteceu no último sábado, dia 16, no Complexo Desportivo Idalito Oliveira (Sesi) e foi marcado pela realização de atividades físicas e recreativas em comemoração ao Natal. Essa foi a segunda vez que o programa, que vai completar três anos, promove uma confraternização de natal envolvendo todos os pólos e todos os participantes da Academia da Cidade.

Segundo o supervisor do programa, Valter Filho, 350 usuários de todos os pólos participaram da confraternização natalina. “Sem deixar de lado o objetivo do projeto, que é o de promover uma vida mais saudável por meio de atividades físicas, a iniciativa proporciona um momento para que os participantes possam trocar experiências e comemorar o natal”, explica Valter Filho, lembrando que foi um dia dedicado à integração entre os usuários e profissionais de cada pólo.

Durante a confraternização foram desenvolvidas atividades recreativas e esportivas com os usuários, como hidroginástica, jogos recreativos e dinâmicas de grupo. “Sempre em datas comemorativas o programa viabiliza uma forma diferente e animada para comemorar essas datas”, informa o supervisor.

Para usuária do pólo Augusto Franco, Nelza Maria de Jesus, a confraternização deste ano foi ainda melhor do que a que ocorreu no ano passado. “Esse ano está mais animado. Aqui a gente tem mais opção de atividades; tem piscina, banheiro para tomar banho”, destaca.

Todos os profissionais que atuam na Academia da Cidade, entre estagiários e coordenadores, participaram do evento. Para garantir a tranqüilidade da comemoração, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju) esteve presente durante toda a realização do evento com uma ambulância de suporte básico. Felizmente, não foi registrado nenhum caso grave.

Academia da Cidade

A Prefeitura de Aracaju tem levado o programa Academia da Cidade a toda população de Aracaju por meio dos 15 pólos distribuídos pela cidade. Hoje, mais de três mil pessoas de todo município são beneficiadas pelo programa. O projeto visa promover a saúde da população, mediante a orientação qualificada para a prática de atividades físicas no combate ao sedentarismo.

Cada pólo tem a sua própria programação onde nove equipes trabalham em dias alternados. Cada equipe atende a dois pólos e existe uma equipe fixa no bairro 13 de Julho que atende à população de segunda a sábado. Os outros pólos realizam as atividades três vezes por semana acompanhados por uma equipe, que é formada por um professor de Educação Física, um professor avaliador e estagiários da mesma área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.