[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais um curso acadêmico irá ocorrer no Monumento Natural Grota do Angico (MONA) – Unidade de Conservação (UC) gerida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Desta feita, alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) participarão do VI Curso de Campo em Ecologia da Caatinga, a qual evento ocorrerá no período de 23 à 30 deste mês.

De acordo com o Dr. Leandro Souto, do Departamento de Ecologia da UFS e coordenador do curso, a aula na UC faz parte do programa de Pós-Graduação em Ecologia. “Utilizamos o Mona como base de estudos desde 2008. O curso está na sexta edição, e tem por finalidade capacitar os alunos em práticas de campo, observando padrões e testando hipóteses ecológicas no bioma Caatinga. Os acadêmicos serão capazes de desenvolver suas próprias pesquisas no futuro, contribuindo para o avanço do conhecimento em conservação desse importante Bioma”, destacou o Leandro Souto.

Sete alunos farão parte do curso em campo no Mona e contarão com as presenças dos professores Dr. Leandro Souto, Dra. Bianca Ambrogi (Departamento de Ecologia) e Dr. Leonardo Cruz da Rosa (Depto. de Engenharia de Pesca), da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O coordenador do curso conta ainda que os acadêmicos terão a oportunidade de, em campo, de vivenciar pesquisas que apontam como a  biodiversidade de organismos terrestres utiliza a vegetação em diferentes ambientes, como pastagens abandonadas e matas preservadas. Além ainda de práticas em ambientes aquáticos, estudando a comunidade de invertebrados e peixes do rio São Francisco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.