[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de conhecer o novo complexo esportivo que será inaugurado pelo governador Marcelo Déda no bairro Santa Maria, em Aracaju, a ex-jogadora de vôlei e presidente do Instituto de Esporte e Educação (IEE), Ana Moser, visitou nesta terça-feira, 08, o Complexo Esportivo Josefa Silva Santos (Dona Finha), no bairro Industrial.

Lá, 250 crianças, jovens e adultos praticam atividades esportivas de segunda a sexta-feira dentro do projeto Vida Alegre, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Acompanhada dos secretários de Estado da Inclusão, Eliane Aquino, e do Esporte, Maurício Pimentel, a atleta Ana Moser conversou com os alunos e funcionários do Complexo Esportivo que funciona no espaço embaixo da cabeceira da ponte Aracaju-Barra.

“É um prazer estar aqui. Eu já conhecia a relação deste Governo com o esporte há alguns anos porque, aqui, já realizamos duas Caravanas do Esporte, nas cidades de Itabaiana e Canindé de São Francisco. Agora o momento é de pensar na ampliação do trabalho que já está sendo feito, com foco na inclusão e educação social dos beneficiados e suas famílias”, disse Ana Moser.

Para Eliane Aquino, que aproximou o Governo do Estado das ações do IEE, é fundamental que o foco do trabalho seja na atenção integral aos alunos. “Não podemos trabalhar apenas na perspectiva de descobrir atletas que possam trazer medalhas e títulos para Sergipe. Precisamos, sobretudo, utilizar o acesso ao esporte como ferramenta de geração de cidadania, de entrosamento entre as famílias e de utilização dos espaços da cidade em benefício da população”, avaliou.

No complexo esportivo do bairro Industrial os integrantes do Vida Alegre pratricam vôlei, jiu-jitsu, basquete, caratê e dança. Há também rampas para a prática do skate, que será oferecido à comunidade em oficinas a partir de junho, quando também entrarão na oferta de modalidades o judô e o handball. Os membros da seleção de basquete praticados por pessoas com deficiência também treinam no local.

A proposta do Estado é inverter a ótica de rendimento dos alunos para uma mais focada em educação e participação social. “Estamos muito empolgados com a possibilidade de parceria com o IEE para treinar nossos professores e ampliar o trabalho que já fazemos. Vamos seguir neste sentido”, falou o secretário de Estado do Esporte, Maurício Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.