[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Quero fazer o curso de medicina, e o simulado promovido pela Secretaria de Estado da Educação nos ajuda, pois passa uma base de como é a prova, os tipos de questões e o tempo de duração”. A afirmação é da aluna Grazielle Cruz, que cursa o pré-universitário da Seed no polo do Colégio Estadual Tobias Barreto, e participou na manhã desta terça-feira, 7, do I Simulado do Pré-Universitário de 2012 organizado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase).

Cerca de seis mil estudantes estão participando do simulado. As provas estão sendo realizadas nos três turnos, nos 39 polos em que funciona o programa Pré-Universitário. De acordo com a coordenadora pedagógica do Dase, Gabriela Zelice, toda a preparação dos alunos está voltada para o modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que servirá de seleção para o ingresso na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Por esse fato, o simulado também foi dividido em dois dias, como ocorrerá com as provas do Enem. Nesta terça-feira os alunos fizeram as provas de Redação, Linguagem e Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Já no próximo dia 17 de maio eles farão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

“Neste ano reformulamos o material didático na perspectiva de contemplar o modelo do Enem, visando preparar melhor os alunos para a aprovação na UFS. Vale ressaltar que tanto o material didático quanto os simulados foram elaborados pelos próprios professores do Pré-Universitário”, explicou Gabriela Zelice.

Preparação

A aluna Luana Araújo, que pretende prestar vestibular para Psicologia, destacou a importância dessa prova para a preparação dos candidatos a uma vaga na UFS. “Já fiz pré-vestibular particular e digo que o Pré-Universitário da Seed é bem melhor, pois nos dá uma ótima preparação”, disse.

Niara Regina quer fazer o curso de Nutrição na UFS e também elogiou a preparação do simulado. “Estou achando a prova um pouco cansativa, mas está ótimo, pois é um treino preparatório para o dia do Enem”, afirmou.

O aluno Felipe Reis, que vai tentar uma vaga para o curso de Direito, ressaltou que o simulado incentiva os estudos. “É importante porque tem a mesma estrutura do Enem, a mesma quantidade de questões, e isso estimula a estudar mais, pois a gente pega as questões e debate com os colegas”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.