[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac e membros da comunidade do bairro Cidade Nova, onde está localizada a unidade de ensino, ocuparam ontem, dia 17, o seu pátio externo e realizaram atividades numa tarde diferente e muito interessante. Eles participaram de mais uma etapa do Dia do Sagrado, evento que tem o objetivo de criar uma consciência crítica sobre o fenômeno religioso, levando todos a refletirem sobre a importância do Sagrado.
A abertura do evento foi realizada pela coordenadora geral, Terezinha Martins, que falou sobre a importância da integração dos pais à comunidade escolar e principalmente a sua participação em atividades que abordam a reflexão religiosa.
Dessa forma, os alunos orientados pelos professores fizeram uma série de apresentações, inclusive com músicas de diversos segmentos religiosos. Em seguida, o coordenador de Ensino Religioso da Secretaria Municipal de Educação, Osório Alves Barreto, definiu o dia do Sagrado e conscientizou os alunos e pais sobre a importância de conhecer e seguir os ensinamentos de Cristo, assim como respeitar a escolha religiosa do próximo. “Deus está acima de todas as religiões e por isso todas nos levam ao transcendente”, disse.
A estudante da 4ª série, Ana Paula Moura, afirmou emocionada a sua satisfação em apresentar aos colegas e aos demais presentes o que aprendeu durante as aulas de Ensino Religioso. “No início tive vergonha quando todos olharam para mim, mas depois fiquei feliz por sentir uma emoção muito forte quando dançava”, comentou.
Além dessas atividades, representantes das religiões católicas e evangélicas também expuseram as idéias, concepções dos segmentos e leram diversos salmos e passagens da Bíblia.
No encerramento do evento toda a comunidade, pais e alunos cantaram a Paz de Cristo e se cumprimentaram com um aperto de mão a fim de praticar na oportunidade um dos ensinamentos do Cristo. “É um momento em que unidos no pensamento de solidariedade e respeito conseguimos tornar um ambiente de paz e oferecer aos alunos informações sobre a importância da crença religiosa”, concluiu a coordenadora geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.