[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), promoveu na manhã desta terça-feira, 21, uma palestra para os alunos do curso Pré-Universitário do polo Tobias Barreto, sobre os perfis dos cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). A palestra foi ministrada pelo coordenador do Núcleo de Integração entre a UFS e o Ensino Médio, professor Gerri Sherlock Araújo, que fez uma explanação sobre o perfil de cada um dos cursos daquela universidade.

De acordo com a coordenadora geral do Pré-Universitário, Gabriela Zelice, a palestra será levada aos alunos dos 39 polos em todo o estado, além de cerca de 40 escolas que têm o ensino médio. Ela destacou os bons resultados que esse trabalho tem trazido. “O foco são os alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A gente percebe que os estudantes têm tido menos dúvidas na hora de escolher o curso, porque eles ficam mais esclarecidos sobre o mercado de trabalho, sobre como eles vão se desenvolver dentro da universidade e o perfil da profissão que estão escolhendo. Isso facilita bastante”, disse.

O professor Gerri Sherlock Araújo destacou que atualmente a UFS tem 106 cursos presenciais em cinco campi, e os mais procurados são os da área de saúde, além de Direito, Administração e alguns de licenciatura. Ele apresentou aos alunos o perfil de cada curso que a universidade oferece e como é a atuação do profissional. “A UFS criou uma série de cursos novos nos últimos anos, e muitas vezes o candidato não tem orientação. A gente acredita que essa palestra é importante para que o jovem possa tomar uma decisão com melhor clareza. E do ponto de vista da universidade, isso vai ajudar a reduzir as taxas de evasão”, afirmou.

Esclarecimentos

O aluno João Vitor de Souza Andrade se mostrou satisfeito com a palestra, pois conseguiu ter um maior esclarecimento sobre as áreas de ensino que a UFS oferece. “Para o pessoal que ainda está em dúvida é muito importante assistir a essa palestra, pois ficará sabendo mais sobre cada um dos cursos. Essa vai ser a segunda vez que vou tentar, e pretendo fazer para Engenharia Civil”, disse.

Quem também vai fazer pela segunda vez é Sergiana da Paixão Rodrigues, que pretende entrar no curso de Farmácia. “O grande benefício para a gente é o conhecimento, a divulgação, principalmente para quem atualmente não tem condições de pagar um curso. É um incentivo para a gente”, afirmou.

Já a aluna Carla Carvalho disse que vai tentar ingressar na UFS pela primeira vez e ainda não sabe qual curso quer estudar. “Essa palestra é importante porque nos beneficia e dá um incentivo às pessoas que ainda não sabem qual curso querem fazer. Ainda estou em dúvida entre Serviço Social e Fonoaudiologia e quero ter mais conhecimentos sobre essas áreas”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.