Alunos do município recebem certificado do Proerd
Segundo a coordenadora do programa em Sergipe, a major PM Dielle Viana Rocha, a maior preocupação do projeto é a conscientização das crianças em relação às drogas. “A escolha dos policiais para ministrar as aulas é feita de acordo com a sua conduta militar, além de uma avaliação psicológica. Nós explicamos às crianças, além do perigo das drogas, valores de sentimentos como auto-estima e opressão”.
As crianças que participam do programa são estudantes da 4ª série do ensino fundamental, que segundo avaliação dos orientadores são as que estão mais propícias a ação de fatores externos. “Eu aprendi que não devemos usar drogas, nem bebidas alcoólicas, e que devemos dizer sempre aos nossos pais quando estamos com problemas”, disse Ana Lúcia dos Santos, 13 anos, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Thétis Nunes, no bairro América.
A Secretaria Municipal de Educação foi representada no evento pela coordenadora do Departamento de Educação Básica, professora Aurora Ferreira Vilalba, que falou sobre a importância do projeto para o esclarecimento e a desmitificação do uso das drogas. “No total foram 17 encontros entre os policiais e as crianças. Foi criada também uma cartilha para uma melhor orientação. Além disso, as famílias dos alunos também ficam a par do projeto”, ressalta Aurora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]