[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os 45 alunos concludentes do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro, em Poço Redondo, estarão se formando neste sábado, 17. Uma grande festa foi preparada para comemorar a colação de grau. O evento será realizado no Clube Municipal Horácio Lucas, às 19 horas.

Dos 47 formandos, 21 são alunos do curso técnico em Agroindústria e 26 do curso técnico em Agropecuária. Estas são as primeiras turmas a se formarem após a reestruturação da unidade de ensino que passou por uma reforma geral.

O centro educacional prioriza as vagas para os assentados ou seus filhos, acampados do MST, pequenos agricultores e seus familiares, posseiros, indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Os alunos fazem o curso técnico paralelamente ao ensino médio ou fundamental.

Metodologia

O curso é realizado através do regime pedagógico de alternância, que consiste na formação do técnico, utilizando espaços e tempos diferentes, divididos entre o meio sócio-profissional e o meio escolar, visando à formação integral dos alunos e ao desenvolvimento do meio em que eles estão inseridos. Os alunos passam 15 dias na escola, em sistema de alojamento e assistindo as aulas teóricas, e depois mais 15 dias na comunidade, quando obtém as aulas práticas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.