[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dentro das atividades do projeto "A Escola e o Cinema", 270 alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense participam nesta terça-feira, 11, às 9h, do I Festival de Curtas. As ações do dia estão relacionadas à conclusão das atividades acadêmicas de 2007, referentes à disciplina de Filosofia.

Além da apresentação dos filmes, também serão escolhidos melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator e melhor filme. Além dos votos do jurado técnico, serão distribuídas de forma aleatória fichas entre o público que irá participar da avaliação. Os gêneros e temas dos curtas foram decididos livremente pelos alunos envolvidos com o projeto.

O professor de Filosofia, Ítalo Correia, contou que a idéia do festival surgiu após as turmas assistirem o filme ‘Saneamento Básico’, do diretor do Jorge Furtado. "O filme retrata o cotidiano de uma pequena comunidade de descendentes de colonos italianos no interior do Rio Grande do Sul, que recorre à realização de um vídeo para tentar resolver os problemas de saneamento básico da vila", explicou o professor.

De acordo com Ítalo Correia, ao longo do ano letivo os alunos participaram de diversas tarefas, assistiram a variados filmes nos cinemas da cidade e, a partir daí, iniciaram os trabalhos interdisciplinares. "O Projeto A Escola e o Cinema busca nos filmes complementar, enriquecer e aprofundar os temas trabalhados em Filosofia, unindo as diversas ciências", disse o professor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.