[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Inclusão no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Aracaju que através Fundação de Municipal do Trabalho (Fundat) disponibilizou 12 barracas de comércio ambulante para alunos cadastrados em cursos profissionalizantes como Manuseio de Alimentos, Atendimento ao Cliente e Culinária. Diferente dos outros ambulantes do Forró Caju, os cadastrados pela Fundat foram isentos da taxa de inscrição, para que tenham oportunidade de serem introduzidos no mercado de trabalho.

Para a aluna cadastrada no curso de Manuseio de Alimentos, Lúcia Maria da Silva, a oportunidade de comercializar gratuitamente no Forró Caju está sendo de suma importância para que sejam incluídos no mercado de trabalho, além de colocar em prática todo o aprendizado absorvido em sala de aula. “Essa oportunidade é muito importante para que entremos no comércio e coloquemos em prática todo nosso aprendizado teórico” ressalta.

O comércio das 12 barracas cedidas para os cadastrados, representam a culinária típica da festa junina nordestina. De acordo com a aluna e comerciante, Maria de Fátima dos Santos, mostrar a culinária junina e nordestina para os turistas também é o objetivo da feira. “Todo o comércio da feira da Fundat é voltada para a gastronomia nordestina, com objetivo de divulgar nossa cultura através da culinária aos turistas”, coloca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.