[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aconteceu na manhã do último sábado, 5, no  auditório do Centro Federal  de Educação Tecnológica (Cefet), a solenidade de premiação da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática  das Escolas Públicas (Obmep). Em Sergipe, 82 estudantes se destacaram, com 20 alunos premiados com medalhas e 62 agraciados com a menção honrosa. O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, participou do evento.

"Esses jovens aqui reunidos são um exemplo de que estudar nunca é demais. O estudo promove o desenvolvimento mental e o crescimento pessoal. Sergipe é um celeiro de inteligência na área da Matemática e por isso o Governo de Sergipe tem o compromisso de capacitar cada vez mais professores e formar uma comissão de profissionais gabaritados que possam ser multiplicadores e aumentar cada vez mais o número de alunos vitoriosos", relatou o secretário.

Segundo o coordenador da Obmep em Sergipe, Valdemberg Araújo Silva, a premiação acontece por meio de uma concorrência leal, pois basta o aluno ter interesse e disposição para os estudos. "Para alcançar esse mérito o aluno não precisa ter em casa computadores de última geração ou laboratórios equipados. Basta ter apenas interesse e dedicação".

Talentos

Um dos objetivos da OBMEP é revelar talentos e despertar no aluno o interesse pelo conhecimento científico. A aluna Genyle do Nascimento é um exemplo disso. "Sempre fui interessada pelos números e já estou convencida que carreira seguir quando terminar o ensino médio". O aluno Vinícius Santos, do Colégio Estadual 15 de Outubro, vê o prêmio como um incentivo a mais. "Acho que esse prêmio serve de estímulos para mim e para meus colegas nunca desistirem dos estudos e sempre procurar adquirir mais conhecimento", concluiu.

Para o aluno Joás Elias dos Santos, da Escola Estadual Almirante Barroso, em Muribeca, a vitória veio em dose dupla. Ele recebeu a medalha de prata e sua escola foi a instituição que teve o maior número de alunos medalhistas, sendo contemplada com um computador e livros didáticos. "Todo meu esforço está sendo recompensado. Fico feliz por mim e, sobretudo, pela minha escola pretendo sempre me dedicar aos estudos e ingressar em um curso superior na área das Ciências Exatas", concluiu o aluno.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.