[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, realiza no próximo sábado, dia 25, às 9 horas, no Teatro Atheneu, a Páscoa Coletiva dos alunos da rede municipal.
De acordo com o coordenador do ensino Religioso da Semed, Osório Alves Barreto, o tema do evento é “Por uma terra sem males”. Além disso, haverá uma celebração encerrando a visita dos índios da Tribo Xocó às 53 unidades de ensino. Cerca de 15 integrantes da tribo vieram a Aracaju no período de 11 a 30 de abril, fizeram apresentações, palestras e assistiram às atividades realizadas pelos alunos durante o ano letivo.
Conforme o professor Osório, o objetivo da Páscoa Coletiva é romper as barreiras e preconceitos levando a todos o fenômeno religioso como objeto de conhecimento que conduz ao diálogo e à reverência.
Na programação do evento consta o culto macro ecumênico que envolverá vários representantes de segmentos religiosos como o espiritismo, catolicismo, evangélico, Fe Bahai, afro-brasileiro e indígena. “Esse será o momento principal onde a luz mostrará que quando a cultura branca chegou no Brasil já existiam raízes de fé nesse continente”, afirmou o coordenador.
Ele disse que os cinco núcleos das unidades de ensino farão apresentações como a Dança do Toré, Uma história de Mandi, que narra o surgimento da mandioca, o Ouricuri, uma peça teatral intitulada Luz Divina, além de outras atividades. Cerca de mil alunos de 34 escolas da rede municipal estarão presentes no evento. O professor Osório espera que eles participem ativamente nos cânticos, pois é uma das atividades desenvolvidas com os alunos da 1° a 8° séries durante as aulas de ensino religioso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.