[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Brincadeira é coisa séria”, esse é o projeto que está sendo desenvolvido durante este mês de julho, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Laonte Gama da Silva, bairro Santa Maria, para as 420 crianças do pré-escolar.
O objetivo do projeto é manter os alunos na escola mesmo no período de férias. As brincadeiras sócio-recreativas são realizadas nos anexos I e II, voltados para Educação Infantil. Os alunos são orientados e supervisionados pelos educadores sociais. As atividades acontecem nos turnos da manhã e da tarde.
De acordo com o coordenador geral da Escola, Gicelmo Albuquerque, o projeto servirá para combater a ociosidade das crianças. “Aqui elas aprendem brincando”, disse.
“Todas as atividades são destinadas à educação cultural. Eles participam de peças teatrais, rodas de leitura, vídeos e também de brincadeiras esportivas como capoeira, corda e futebol”, afirmou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Maria Ledna da Silva.
Paralelo a Colônia de Férias, é realizado na sede da escola, o Reforço Escolar, destinado aos alunos da 1ª a 6ª séries. Eles assistem às aulas de reforço das disciplinas de português e matemática, e participam de atividades sócio-recreativas, como: oficinas de bonecos e dança.
“O reforço é destinado a alunos com dificuldades de aprendizagem. O objetivo é melhorar o desempenho escolar, reduzir os índices de evasão e repetência, além de elevar a auto-estima desses alunos”, disse Maria Ledna.
Para o reforço escolar foram desenvolvidos dois projetos: “Construindo o Saber” para os alunos da 1ª a 4ª série e “Princípios Básicos de Leitura e Escrita” para os da 5ª a 6ª.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.