[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os cerca de 400 alunos da Escola Municipal de Artes (Emart), que durante todo o ano de 2003 participaram dos 13 cursos oferecidos vão fazer hoje, dia 17, uma apresentação coletiva a partir das 19 horas, no Teatro Atheneu. Serão apresentações de dança, teatro, violão, sax, clarinete, flauta doce, violino, contra baixo, teclado, canto, percussão e teoria musical. Na ocasião, as crianças, jovens e adultos estarão mostrando o que aprenderam na Emart, instituição mantida pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

A escola tem 18 professores que desenvolvem nos alunos o interesse pelas atividades artísticas. Através da arte, a escola realiza um trabalho social junto à população aracajuana. Além disso, o trabalho desenvolvido pela EMART desenvolve nos alunos o senso de organização, disciplina e muitas vezes contribui para a auto-estima.

Este é o caso de Anne Caroline, uma estudante de 18 anos que há um ano é aluna da instituição. Para ela, as aulas de teatro serviram para por fim a sua timidez. “Eu era muito acanhada. No colégio, não tirava minhas dúvidas com os professores porque tinha vergonha de perguntar. Hoje eu consigo fazer isso. Estou mais desinibida”, contou.

Além das apresentações dos alunos matriculados na EMART, jovens e adultos assistidos em aulas de dança e teatro pelo projeto de extensão “Pano de Circo” também se apresentarão no Teatro Atheneu. A entrada é gratuita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.