Alunas do Projeto GestAção participam de confraternização da Semasc
A festa nada mais foi do que a celebração de uma conquista. Após quatro meses intensos de curso de cabeleireiro e maquiagem, que integra as ações de inclusão produtiva da Semasc, as alunas sentiram-se realizadas. Para Marília Aragão Cardoso,18 anos, o curso de cabeleireira apareceu na hora certa. “Esse curso apareceu na hora em que eu mais precisava, pois estava grávida e sem emprego”, afirma Marília. “Eu já sabia fazer algumas coisas e vim para me aperfeiçoar e ter um certificado”, comenta.
Também participaram da festa alunas do curso de cabeleireiro promovido pela Semasc no bairro Alto da Jaqueira, onde as alunas, atendidas pelo Programa de Inclusão Produtiva, também obtiveram grande êxito. Suely Gustavo Ribeiro é um destes exemplos. “Para mim, este curso foi um exemplo de vida maravilhoso. Eu já mexia com cabelo, mas aprendi mesmo foi no curso e agora o que eu pretendo é trabalhar bastante e com o tempo montar meu próprio salão”, comenta Suely, que recentemente recebeu proposta para estagiar durante três meses em um Salão recebendo 50% de comissão. “Eu estou muito animada porque é um salão famoso e eu sei que se me esforçar serei contratada”, afirma esperançosa Suely.
Para o cabeleireiro e instrutor Gilvan dos Santos, que ministrou as aulas, a experiência com as alunas foi surpreendente. “As alunas realmente se dedicaram mostrando que só precisam mesmo é de oportunidades como esta. Eu fiquei tão impressionado com o desempenho delas”, admite o instrutor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunas do Projeto GestAção participam de confraternização da Semasc – Fotos: Ascom/Semasc