[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A estudante Simare Vieira da Silva tinha dois sonhos imediatos e conseguiu realizá-los em menos de um ano. O primeiro foi passar no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o curso de Odontologia e o segundo, ter um notebook para reforçar seus estudos. Aluna da rede pública de ensino da cidade onde mora, Gracho Cardoso, e carente de recursos financeiros, chegou a pensar que não conseguiria tornar real esses desejos, mas conseguiu.

No dia 7 de janeiro, a jovem viu o seu primeiro dos seus sonhos se tornar realidade: seu nome estava na relação dos aprovados do grupo “D” (pessoas com necessidades especiais) para o tão sonhado curso de Odontologia. Simare Vieira da Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2006 que lhe deixou algumas seqüelas. “Nada vai impedir de estudar e ser uma doutora”, disse a jovem.

O outro desejo surgiu antes mesmo da aprovação no vestibular. Quando ainda se preparava para as provas, sentiu a necessidade de se aprofundar nos estudos usando a internet. “Mas eu não tinha computador”, exclamou a jovem. Foi então que teve a ideia de pedir um notebook ao governador Marcelo Déda.

Em julho do ano passado, escreveu uma carta relatando as dificuldades para estudar, a necessidade de ter um computador para se aprofundas nas pesquisas e a vontade de se tornar uma doutora. “Eu só quero um notebook para puder realizar meu sonho que é terminar meus estudos”, escreveu.

Determinada a ter o seu equipamento, ela interpelou o governador Marcelo Déda no dia da “festa da aprovação”, evento que reúne os aprovados da rede pública de ensino no vestibular. “Olá! Eu sou Simare que lhe pediu um computador para estudar”, disse. Sensibilizado, o governador determinou que o equipamento fosse providenciado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, buscou a parceria com o Instituto Banese que atendeu o pedido e fez a doação. Na tarde dessa segunda-feira, 20, Simare pôde finalmente levar para casa o seu notebook. “Estou muito feliz.Vou estudar”, disse .

Jorge Alberto comentou a satisfação de poder intermediar a realização de um sonho. “O governador Marcelo Déda, sensível à causa dessa estudante, nos autorizou a buscar meios de concretizá-lo. Contamos com a parceria do Instituto Banese de forma que agora podemos repassar a jovem o seu equipamento”, declarou.

Esse não foi o primeiro notebook que chega às mãos de um jovem estudante por meio do Governo do Estado.  Ano passado, o estudante do 9º ano do ensino médio, Evandro Amaro dos Santos Filho, portador de necessidades especiais, recebeu um noteboook com software livre para auxiliá-lo nos estudos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.