[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Numa disputa acirrada entre cerca de 400 atletas, a aluna Débora Santos Silva, de 12 anos, que estuda no 8º ano do Colégio Estadual Barão de Mauá, foi à grande vencedora da medalha de ouro no campeonato de Judô dos Jogos Escolares TV Sergipe. As disputas aconteceram nos dias 21 e 22 de maio, no ginásio do Colégio Atlântico, e reuniu diversos alunos de escolas das redes pública e particular de ensino.

Bastante feliz, Débora confessa que foi a primeira vez que participou de um campeonato, surpreendendo a todos com uma medalha de ouro. “Essa é a primeira vez que participo e já ganhei medalha de ouro. Sinto-me muito feliz por isso. Agora vou seguir em frente e ganhar mais”, disse. Ela explicou que começou a praticar o esporte desde cedo. “Eu sempre via os campeonatos na televisão, então comecei a gostar. Meus colegas me apoiaram muito, os professores também”, afirmou.

O treinador Manuel Everaldo de Souza revelou que a aluna mostrou ter talento logo nos primeiros treinos. “Ela, logo no início das aulas, demonstrou uma potencialidade muito grande. Por isso coloquei-a nos jogos. A medalha de ouro foi uma surpresa muito grande. Surpreendeu a mim, os árbitros, a comissão técnica, a todo mundo. Foi uma emoção muito grande para todos nós”, disse.

Outras medalhas

Ao todo, 15 alunos participaram do campeonato de Judô dos Jogos Escolares TV Sergipe, seis dos quais ganharam medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Luis Felipe Ferreira Teles, 17, que estuda no 3º ano, ganhou a medalha de bronze e disse que a vitória foi uma grande surpresa. “Consegui me superar e vencer adversários bem fortes. Estou satisfeito com meu desempenho. Essa medalha foi bem importante para eu adquirir mais confiança em mim mesmo”, afirmou.

Já Vitor Gabriel dos Santos, 12, do 8º ano, também ganhou medalha de bronze e se mostrou bastante satisfeito com o resultado. “Foram apenas dois meses de treino e já ganhei essa medalha. Foi emoção demais para mim. Acho muito importante para eu passar de faixa e evoluir mais no judô”, disse.

O treinador Manuel Everaldo de Souza explicou que os alunos são bastante determinados nos treinos e que isso os incentiva a dar continuidade às aulas de judô. Ele também explicou os benefícios do esporte. “O judô faz bem para o corpo, para a mente e para a capacidade cognitiva. Além disso, é um esporte disciplinador, um aprendizado para a vida”, disse.
A diretora do Colégio Estadual Barão de Mauá, Maria Cristina Santos, ressaltou que “Estamos cumprindo nossa missão enquanto escola pública. A gente fica muito feliz com essa vitória. Isso é uma prova de que o aluno da escola pública é tão capaz quanto o aluno da rede privada; basta que lhe sejam dadas as mesmas oportunidades”.

Camila Góes, que está na faixa branca, ganhou uma medalha de bronze. “Estou muito feliz porque batalhei por isso. Agradeço ao professor, que nos incentiva bastante”, disse ela. Já sua colega Maria de Lourdes Santos, que está na faixa azul, já ganhou medalha de ouro em outro campeonato, desta vez recebeu uma de prata. “Fico feliz por ter chegado até aqui, O judô é bom para minha saúde e para crescer mais como pessoa”, afirmou.

Joedna Santos Leal, que está na faixa amarela, foi mais uma ganhadora de medalha de prata. “Essa vitória foi muito boa porque a cada treino a gente se esforça para fazer o melhor”, disse.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.