Alegria e diversão marcam o dia de pacientes da UTQ do Huse
Pacientes, acompanhantes e funcionários da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) vivenciaram um momento de muita alegria e diversão com a visita dos palhaços do grupo ‘Turminha da Hora’, que estão há quatro meses em Aracaju desenvolvendo um trabalho de animação e levando uma mensagem positiva de fé e esperança por onde passam.
“Sempre levo em meu coração uma mensagem: se você dá amor, você recebe amor. Fazemos a diferença na vida das pessoas que estamos visitando, seja arrancando um sorriso de uma criança que está doente, seja levando uma palavra de conforto a um acompanhante, mas aprendendo muito com eles também”, comentou a coordenadora do grupo, Rosicleide Ramos, mais conhecida como a palhacinha ‘Pimentinha’.
A ‘Turminha da Hora’ levou a pintura de rosto e os bichinhos de balão para divertir os pacientes da unidade. A pequena Vitoria Rebeca, 9 anos, está internada há cinco dias com queimaduras de terceiro grau no braço e uma fratura na perna. De acordo com o seu pai, Cesar do Prado, 30 anos, a alegria ajuda no resultado do tratamento. “Assim que minha pequena avistou esses palhaços, a fisionomia dela mudou. Isso é muito bom. Só vai completar o tratamento que ela recebe aqui no hospital”, declarou.
Já para a lavradora Josefa Pereira de Jesus, 30 anos, que reside no povoado de Sítio do Quinto (BA), o tratamento recebido no Huse foi a salvação para o pequeno Wudson de Jesus, 2 anos e nove meses. Internado há uma semana, a mãe não gosta de relembrar os momentos de aflição que passou com o acidente doméstico que causou a queimadura de terceiro grau no filho.
“Fui esquentar água para dar banho no meu filho. Foi questão de segundos. Deixei a panela com água quente na lavanderia e quando voltei, o Wudson tinha virado a panela em cima dele. Hoje, tudo já está mais calmo, graças a Deus e ao trabalho dessas enfermeiras abençoadas”, afirmou.
A animação do grupo atingiu também os funcionários da unidade. A técnica de enfermagem, Márcia Santos Lopes, não resistiu às brincadeiras e acabou pintando o rosto com o desenho de uma flor. “É um momento de alegria não só para as crianças como também para os adultos que estão aqui internados porque precisam de carinho e esse pessoal passa isso através de suas brincadeiras e da conversa. Eu amo essas coisas de arte, alegria, brincadeiras. Eu me rendi e acabei pintando o rosto também”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Alegria e diversão marcam o dia de pacientes da UTQ do Huse – Fotos: Ascom/FHS