Ajustamento de conduta permite ao HUSE encaminhar neurocirurgias para iniciativa privada
Desde a última quarta-feira, 18, pelo menos dois pacientes que aguardavam para se submeter ao procedimento cirúrgico já foram encaminhados à unidade particular, o que contribui para reduzir a espera por cirurgias no HUSE. A realização das neurocirurgias na Clínica Renascença tem caráter temporário e deve durar 90 dias, prazo que pode ser prorrogado até que o Hospital São José reestruturado.
Duas cirurgias eletivas serão encaminhadas semanalmente para a Renascença. São casos de pacientes com aneurismas, tumores e deficiências cerebrais congênitas internados no HUSE. “Este tipo de acordo nos ajudará muito na rotatividade de leitos, abrindo espaço para o atendimento de outras demandas, além de diminuir a fila de pessoas que precisam da neurocirurgia”, avaliou a diretora-técnica e clínica do HUSE, Lycia Diniz.
O Ministério Público estipulou um prazo de seis meses para que o Centro Cirúrgico do Hospital São José seja reestruturado, inclusive com a compra de material cirúrgico e abertura de vagas na UTI para o pós-operatório.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ajustamento de conduta permite ao HUSE encaminhar neurocirurgias para iniciativa privada – Foto: Márcio Garcez/Saúde