[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sob a coordenação da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), seis equipes deixaram a sede do órgão no início da manhã desta quarta-feira, 5, para iniciar o levantamento das necessidades de tecnologia da informação de cada ponto de presença do Governo espalhado pelo estado. Ao todo, serão cerca de 1.500 pontos de presença visitados em todos os municípios. Cada equipe é composta por um técnico e um motorista e tem um automóvel à disposição para realizar as visitas.

Ao chegar às localidades, o técnico fará o levantamento de toda estrutura de informática disponível no local, além de realizar o geoprocessamento via ‘Global Position System’ (GPS) e fazer o registro fotográfico. É considerado ponto de presença qualquer órgão ou estrutura pública que seja administrado pelo Governo do Estado, como, por exemplo, escolas, delegacias e hospitais.

De acordo com o diretor-presidente da Agetis, Cláudio Silva, o objetivo do levantamento é a elaboração do projeto da nova Rede Integrada de Comunicação Multisserviço do Governo, cuja cobertura irá abranger as áreas urbanas e rurais de todos os municípios do Estado, além de discutir sobre a necessidade de adequação e atualização das redes atuais.

"Para o levantamento trabalharemos em conjunto com técnicos de vários órgãos, que vão compor as equipes que visitarão os municípios. A partir desse diagnóstico, será elaborado o novo projeto da Rede Integrada do Governo, através do qual será possível incorporar todas as redes existentes, facilitando e melhorando as condições de atendimento à população", explicou.

Fazem parte da equipe de trabalho técnicos das secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e da Saúde, além de Deagro, Detran, Adema e Banese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.