[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os quatro agentes de viagem do Chile que foram sorteados para conhecer Sergipe na última semana ficaram encantados com o fato de o estado ter, além do guiamento turístico, a presença de monitores nas igrejas e museus das cidades sergipanas. De acordo com eles, o crescimento do turismo internacional provocará o aperfeiçoamento dos serviços turísticos em Sergipe.

Em visita ao Museu da Gente Sergipana, os agentes puderam contar com a ajuda de educadores que se comunicavam em inglês e espanhol durante a apresentação das exposições. O agente chileno Julio Miguel elogiou a presença de educadores nos lugares que visitou tanto em Laranjeiras, quanto em São Cristóvão. Ele destacou que, além de Sergipe ser um estado limpo e seguro, é também um lugar onde os turistas são bem recebidos.”Passarei a vender o destino turístico Sergipe porque agora sei que aqui é uma boa opção para viagem”, comentou Julio. “Algo que realmente me chamou a atenção é que em todos os lugares que fomos conhecer, havia pessoas para nos atender e nos dar as informações necessárias sobre o local”, completou o chileno.

Capacitação

Desde o mês de agosto, a Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Sergipana de Turismo estão realizando cursos de capacitação profissional aos trabalhadores do setor turístico de Sergipe. Numa parceria com o Ministério do Turismo e Senac, foram ofertadas cerca de 1500 vagas de qualificação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Gestão de Pequenos Empreendimentos Turísticos, Espanhol e Inglês aplicados. Os municípios de Aracaju, Itaporanga D´Ajuda, São Cristóvão, Estância e Brejo Grande foram beneficiadas com os cursos grátis, já que são as principais cidades com grande fluxo turístico no estado.

Para o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, essas capacitações são importantes por darem uma melhor qualidade nos serviços ofertados pelo setor turístico sergipano. “Além de aperfeiçoarmos o trabalho realizado por aqueles que são responsáveis pela movimentação turística em nosso estado, acreditamos que essas capacitações também oferecem uma transformação positiva na vida dessas pessoas”, disse. “O turismo é um mercado que cresce sempre mais com o passar dos anos, e com estas capacitações, será possível haver uma competição igualitária dentro deste mercado”, completou o secretário.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.