[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Agentes de vendas da companhia aérea TAM estiveram em Sergipe no último fim de semana para realizarem uma visita técnica no estado a fim de conhecerem as belezas e os roteiros turísticos sergipanos. Com apoio da Toptur receptivo, do hotel Aruanã, 11 agentes de vendas e um operador de São Paulo conheceram o estado com o intuito fazerem uma análise nossos equipamentos turísticos.
 
O principal objetivo da vista técnica a Sergipe foi mostrar aos agentes de viagem alguns roteiros turísticos do estado. “Eu já conhecia Sergipe e o meu retorno só veio confirmar que aqui é a melhor cidade do Nordeste. Escolheria Sergipe para morar por tudo que ela tem; qualidade de vida, segurança, hospitalidade e, lógico, pelas paisagens”, diz Gisele Martins, agente de vendas de Belo Horizonte.
 
Hotelaria
 
Muitos lugares foram avaliados pela equipe da TAM viagens, dentre eles alguns meios de hospedagem da capital sergipana, como também a rede de hotelaria de Canindé de São Francisco, município que abriga o Cânion de Xingó. Para o operador, Ícaro França, a qualidade da rede hoteleira de Sergipe foi uma surpresa. “As nossas expectativas quanto aos hotéis de Sergipe foram bastante superadas. Não esperávamos uma qualidade tão boa. Encontramos aqui desde hotéis inteiramente executivos, aos mais voltados para o setor de lazer”, explicou o líder do famtur.
 
Já o agente de vendas de Contagem (MG), Daniel Pereira Vidal, ressaltou a infraestrutura oferecida pelos hotéis de Sergipe, destacando o quesito mobilidade, já que o estado possui hotéis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. “Fiquei surpreso com a qualidade espetacular de tudo que vi nos hotéis. Para mim, Sergipe é um dos ‘tops’ em infraestrutura no Nordeste e a oferta para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é excelente”, observou.
 
Segurança e receptividade
 
A capital da Qualidade de Vida com sua logística litorânea e cercada de ciclovias também chamou atenção dos agentes. Segundo a agente de Minas, Camila Luiza Marques Scarabelli, a infraestrutura da cidade surpreendeu. “A cidade tem um grande apelo esportivo, fato que é importante para o seu cidadão. Já de acordo com Daniel Carsalade, o que mais chamou atenção foi a limpeza da cidade. “Os visitantes podem desfrutar de uma cidade limpa, arborizada e plenamente estruturada para receber o turista”, observa.
 
Outro ponto bastante elogiado pelo grupo foi a segurança que o estado oferece. “Sergipe transmite muita segurança, o que possibilita o turismo familiar. O turista que pode curtir a cidade sem preocupações”, diz Camila Luiza Marques Scarabelli, agente de Belo Horizonte.
 
Já a receptividade do povo sergipano, bastante lembrada por quem visita o estado, também foi enaltecida pela agente, Alissandra Conde Figueiredo Toledo. Segundo ela, o povo sergipano sabe como acolher o visitante. “O poder de receptividade do sergipano trará muito benefício para o turismo. Estamos vendendo o estado como um todo e este potencial de receber bem os visitantes, passarei para os nossos clientes como mais um atrativo. O turista gosta de ser bem recebido e isso vocês tem de sobra”, garantiu.
 
Orla e artesanato
 
A qualidade do artesanato, a beleza da Orla de Atalaia, a vida noturna e os pratos regionais foram destacados pelas agentes de vendas de Belo Horizonte. “Fiquei maravilhada com a beleza e a qualidade do artesanato sergipano, além dos excelentes preços”, relatou a agente de vendas Aparecida Marques. “A Orla é muito bonita, limpa e agradável, sem deixar de falar que ela tem o poder de agradar a todos”, disse Marina da Silva Vieira.  Já para a agente de vendas de BH Ana Luiza Rodrigues foi a culinária sergipana o ponto alto da viagem. “Adorei os pratos feitos com peixe, os caldinhos de mariscos, as castanhas, tudo que degustei nos hotéis, bares e lugares que visitei foi maravilhoso”, disse Ana Rodrigues.
 
A noite sergipana ao som do tradicional forró também foi elogiado pelos agentes. “A vida noturna daqui é fantástica e diversificada, onde podemos encontrar desde bares como o Cariri, que tem um autêntico forro pé de serra ao vivo, boate com música brega e uma praça de eventos que cabe milhares de pessoas. São dezenas de opção para a noite e que atende todos os gostos”, diz agente Caroline Pego.
 
Praias
 
Os agentes também conheceram o litoral sul de Sergipe. Ao visitarem as praias dessa região o grupo teve a oportunidade de descobrir belezas naturais só encontradas na localidade. “A Praia do Saco, a Ilha da Sogra e Mangue Seco superaram todas as nossas expectativas. Achava que tudo era muito simples e encontramos uma exuberância e uma harmonia perfeita entre a natureza e o homem”, descreve a agente Ana Paula Silva.
 
Cenário de novela
 
A cidade de Canindé de São Francisco, município que teve a beleza de seus cânions retratados na novela global Cordel Encantado, também foi avaliada e visitada pelos agentes. E por falar em encantamento, essa palavra foi bastante pronunciada por todos os agentes ao relatar sobre a viagem a Canindé. “Cânion de Xingó é algo surpreendente e magnífico, bem como a Rota do Cangaço e todo o seu valor histórico. Conhecer Sergipe é algo fundamental para qualquer turista”, garante o agente de vendas da TAM, Rafael Martins.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.