[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os agentes de saúde da Prefeitura de Aracaju vêm trabalhando de forma intensa no combate ao mosquito transmissor da dengue no centro da cidade.
Atendendo a pedidos da comunidade, funcionários da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – inspecionaram, na manhã de hoje, dia 27, um prédio fechado, na rua Pacatuba, onde anteriormente funcionava o banco Bandeirantes.
Por ter uma garagem subterrânea, o imóvel possibilita o acúmulo de água, principalmente após as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. No local, foi colocado o larvicida na água acumulada e investigado possíveis focos, porém nada foi constatado.
O prédio já havia sido inspecionado na última quinta-feira, entretanto, nenhuma larva do mosquito havia sido encontrada.
Segundo a gerente de endemias da SMS, Sidney Sá, os agentes enfrentam muita dificuldade de inspecionar o local. Inclusive, é necessário pular o portão do imóvel.
A gerente afirma ainda que o trabalho da secretaria não é remover a água. “O prédio é particular. Não é nossa competência arranjar meios de escoar a água. Nossa função é diagnosticar e tratar ambientes favoráveis ao aparecimento da dengue”, declara.
Para garantir o acesso dos funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu entrar em contato com o proprietário do prédio, que reside em Fortaleza, e ainda esta semana irá receber a chave do imóvel.
Ainda no centro da cidade, agentes de saúde receberam denúncias sobre acúmulo de água na ponte do Imperador. Entretanto, Sidney garante que não há perigo para a população. “O sol bate diretamente no local. Além disso, a maresia do ambiente é desfavorável para o aedes egypti” disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.