Agentes da Bahia visitam Sergipe
No último fim de semana, agentes de viagem da Bahia estiveram em Sergipe para conhecerem roteiros turísticos e atrações oferecidos pelo estado. Durante a visita, os agentes tiveram a oportunidade de conhecerem as cidades de Aracaju, Estância e Canindé de São Francisco. A viagem foi patrocinada pelo TAM Viagens em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a prefeitura de Canindé.
O roteiro dos agentes em terras sergipanas foi bastante técnico e a caravana priorizou, principalmente, o reconhecimento dos hotéis. Houve também uma agenda recheada de passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, dentre eles, o Centro Cultural, a Catedral Metropolitana, a Colina do Santo Antônio, museus, e a Praça dos Três Poderes, além das praias e bares da Orla de Atalaia.
Ainda na capital sergipana os 10 agentes baianos se encantaram com a cidade conhecida como a capital nordestina da ‘Qualidade de Vida’. O que mais chamou atenção dos agentes foi a limpeza, o acervo cultural, a culinária e a qualidade dos produtos turísticos oferecidos aos visitantes (receptivos, hotéis, bares e restaurantes). “Saio daqui admirada com tudo que vi. Os sergipanos estão de parabéns pela qualidade dos serviços que ofertam aos seus visitantes e habitantes. Já conhecia o estado de Sergipe e sempre achei uma graça e agora fiquei encantada pelo cuidado e esmero que vocês cuidam da sua terra”, expõe a agente de viagens, Márcia Brito.
Já na cidade de Canindé de São Francisco, o principal objetivo da visita foi a realização da visita técnica ao Xingó Parque Hotel e ao Cânion do São Francisco. “No nosso contato direto com as pessoas do hotel descobrimos que se suas instalações são excelentes. Quando você fala para as pessoas sobre o que conhece é mais fácil vender algo”, garante a agente de viagens, Milena Santos.
De acordo com o agente Wagner Barreto Greenhalghn, nenhum estado se vende sozinho. Segundo o baiano é necessário que existam agentes bem preparados para que possam realizar vendas de roteiros de qualquer cidade, por isso a importância desses famtours. “Acho Sergipe um estado que ainda vai continuar surpreendendo muita gente. A valorização e o cuidado que o povo daqui tem pela cidade é inigualável. Posso me declarar apaixonado e não há como não ficar fascinado por essa pequena notável”, declarou.
- Agentes da Bahia visitam Sergipe – A igreja da colina do bairro Santo Antônio