[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A história de Aracaju contada pelos agentes comunitários de Saúde. É o que propõe a “I Mostra de trabalhos realizados pelos agentes comunitários de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”. A exposição foi realizada no Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps) no último sábado, dia 16, e contou com a participação de 575 agentes comunitários de 41 unidades de saúde do município. A exposição foi visitada pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pela secretária municipal de Saúde, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos.

A proposta do evento, conforme explica o coordenador da mostra, Gilvan Rosa, é apresentar para a população a história do território onde estão inseridas as unidades de saúde do município e a formação social e política de comunidade. “Não é só trabalhar com a prevenção da saúde, mas também, saber um pouco mais sobre a história da comunidade de cada localidade onde os agentes trabalham”, informa Gilvan.

Segundo o coordenador, a partir da próxima semana algumas unidades de saúde irão apresentar os trabalhos nas próprias comunidades. A exposição deverá percorrer as 44 unidades do município e servirá de arquivo para a realização de pesquisas e trabalhos posteriores.

“Por meio de fotografias, fizemos a exposição de comidas típicas da localidade e da fabricação de bordados. A nossa proposta foi mostrar para população que o centro da cidade não é apenas um local repleto de lojas que servem para a comercialização de produtos, é também um local que possui uma cultura popular ”, informa a agente comunitária da Unidade de Saúde Maria do Céu, Josefa Alves de Oliveira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.