[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A agência internacional Fitch Ratings revisou de estável para positiva a perspectiva do Rating Nacional de Longo Prazo do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Isso quer dizer que a agência, que analisa as possibilidades de risco das empresas financeiras, considera que o Banese deve continuar apresentando bons resultados operacionais mesmo diante de um cenário de perspectivas de maior inadimplência em 2012 e de queda de ‘spreads’.
 
O relatório da agência sobre o Banese, publicado no início deste mês, considera que o Banco terá importantes desafios ao longo de 2012. “O Banese seguiu o movimento dos grandes bancos e também reduziu as taxas de juros de alguns de seus produtos para enfrentar a intensa concorrência, o que trará alguma redução na rentabilidade”, observou a agência.
 
Para a Fitch, o Banese deverá manter a sua liquidez em patamares adequados, apesar dos avanços esperados em suas atividades. “O Banese vem apresentando agressiva expansão no crédito e apresenta boa base de depósitos. O Banese conta com boa captação regional, o que pode ser explicado, em parte, por oferecer a maior rede de atendimento do Estado”, disse ainda o relatório da agência.
 
A Fitch, em sua análise, atribuiu ao Banese as seguintes notas: BBB+(bra)/Perspectiva Positiva – Rating Nacional de Longo Prazo e F2(bra) – Rating Nacional de Curto Prazo. Segundo a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, essas notas retratam a importância regional do Banco e a boa situação em que a instituição se encontra no momento.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.