[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social têm contribuído para a inserção de jovens no mercado de trabalho. Os adolescentes foram inseridos em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) e hoje, quarta-feira, mais uma turma, com 17 alunos, conclui o curso de Assistente Administrativo Industrial.

O Programa Jovem Aprendiz é dirigido a adolescentes com idade entre 16 e 17, que passam a ter oportunidade de acesso a estágios e cursos profissionalizantes. O curso será encerrado em solenidade com entrega de certificados, que acontece a partir das 13h30 no Complexo do Senai, localizado na avenida Tancredo Neves. Para a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz, Valéria Feitosa, o curso representa a possibilidade de inserção destes jovens no mercado de trabalho. “Para nós é muito gratificante. Estamos vendo o resultado de um trabalho. Inclusive, alguns desses adolescentes já foram contratados por empresas”, comemora a coordenadora.

Em funcionamento desde 2004, o Projeto Jovem Aprendiz, executado pela Prefeitura de Aracaju através da Semasc, tem alcançado excelentes resultados na inclusão social de adolescentes que estavam à margem da sociedade. O programa tem como objetivo encaminhar jovens ao mercado de trabalho por meio de estágios em empresas e órgãos públicos, o que garante a esses adolescentes novas experiências profissionais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.