[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A banda Afro Cidadã, que é formada pelos adolescentes assistidos pelo programa Criança Cidadã do Centro de Referência de Assistência Social à Criança e ao Adolescente professor Gonçalo Rollemberg Leite (o antigo CSU da rua Alagoas), participou na manhã de hoje, dia 23, da solenidade de inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial para Crianças e Adolescentes (CAPS), que fica localizado no Bairro São José.

A banda é formada por alunos da oficina de percussão e música e estava representada por 15 componentes, dos quais duas cantoras e 13 músicos entre meninos e meninas, na faixa etária dos 14 aos 17 anos, que apresentaram duas músicas, mostrando ritmos como o Afro-axé, Samba Reagge e Afro Primitivo.

De acordo com o músico e professor Alberto Geraldo, participar de apresentações como essa é de suma importância para a auto-estima dos adolescentes. “È muito bom poder participar de apresentações como essas, que além de possibilitar que os meus alunos mostrem o que sabem fazer, levantam a auto-estima deles e fazendo com que se sintam inclusos na nossa sociedade”, afirmou o professor.

Alberto Geraldo destacou ainda a importância da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), de disponibilizar essa oportunidade para esses adolescentes. “Sem dúvidas o trabalho do prefeito Marcelo Déda tem sido de suma importância pra esses adolescentes que se encontravam em situação de risco, e hoje estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão e poder mostras para todos o que sabem fazer”, finalizou.

SOBRE O CAPS:

O Caps da Infância e da Adolescência funcionará articulado com o programa de Saúde da Criança do município, que dará o suporte através de convênios também com Organizações Não-Governamentais. O tratamento dado à clientela infanto-juvenil (crianças e adolescentes com idade até 15 anos) será baseado em oficinas terapêuticas e pedagógicas, como a de música, atendimentos psicológico e psiquiátrico individualizados, e ainda visitas domiciliares.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.