[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os 81 adolescentes em conflito com a lei do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) receberam nesta quinta-feira, dia 10, as doses de vacina contra tétano e hepatite. A ação faz parte do calendário de vacinação das Unidades de Internação da Fundação Renascer.

De acordo com a auxiliar de enfermagem da instituição, Maria Carmem de Oliveira Barreto, daqui a dois meses a equipe volta ao Cenam para dar prosseguimento às doses. Ela contou ainda que o serviço é ofertado em todas as unidades da Fundação Renascer. “Aqui todos os adolescentes recebem as dose das vacinas, de acordo com o calendário e o cartão de cada um deles”, frisou a técnica.

Tendo como missão socioeducar e facilitar a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e sua comunidade por meio de intervenções sistêmicas, pedagógicas e socioterapêuticas, conforme prevêem as legislações de defesa dos direitos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, o diretor do Cenam, Wigner Quintela, destacou a importância dessa ação na vida dos jovens.

“Muitos dos adolescentes não têm a oportunidade de fazer este tipo de acompanhamento por não estarem atentos à própria saúde, já que a grande maioria era usuária de drogas e cometia atos infracionais nas ruas. Aqui muitos chegam debilitados, magros e com feridas no corpo, o que demonstra a falta de cuidado com a saúde. No Cenam os deixamos imunizados contra uma variedade de doenças”, ressaltou o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.