Adolescentes atendidos pelos programas sociais da PMA participam de campeonato sergipano de judô
Na categoria Pré-Juvenil Masculino, de 13 e 14 anos, competirão os adolescentes José Henrique Oliveira Santos, Felipe Marcio Rezende da Silva e Phelipe Nascimento dos Santos, ambos com 13 anos de idade. Já na Pré-Juvenil Feminino participarão as adolescentes Ana Patrícia Lima de Oliveira,13, e Ana Carla Conceição Santos, 14. Na categoria Juvenil, de 15 e 16 anos, também participarão os adolescentes Luís Henrique Carlos Santos, 15, e Fernanda Xavier da Silva, 15.
Esses atletas são atendidos pela Semasc nos Centros de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite e no Centro de Referência da Assistência Social Neuzice Barreto, onde participam da jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e da Oficina de Judô, disponibilizada pela Semasc sob orientação do educador social Christiano Mesquita.
O educador social acompanhará os adolescentes no campeonato. “É importante porque eles trabalham em equipe e vão conviver com adolescentes de outra realidade social e isso estimula os adolescentes, já que eles terão a oportunidade de conhecer pessoas e lugares diferentes. Além disso, colocam em prática o que aprenderam”, comenta Christiano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]