[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Sete adolescentes, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), participarão da primeira etapa do Campeonato Sergipano de Judô, que será realizado amanhã, dia 25, às 14 horas, no Ginásio de Esportes Charles Moritz (Sesc Centro).

Na categoria Pré-Juvenil Masculino, de 13 e 14 anos, competirão os adolescentes José Henrique Oliveira Santos, Felipe Marcio Rezende da Silva e Phelipe Nascimento dos Santos, ambos com 13 anos de idade. Já na Pré-Juvenil Feminino participarão as adolescentes Ana Patrícia Lima de Oliveira,13, e Ana Carla Conceição Santos, 14. Na categoria Juvenil, de 15 e 16 anos, também participarão os adolescentes Luís Henrique Carlos Santos, 15, e Fernanda Xavier da Silva, 15.

Esses atletas são atendidos pela Semasc nos Centros de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite e no Centro de Referência da Assistência Social Neuzice Barreto, onde participam da jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e da Oficina de Judô, disponibilizada pela Semasc sob orientação do educador social Christiano Mesquita.

O educador social acompanhará os adolescentes no campeonato. “É importante porque eles trabalham em equipe e vão conviver com adolescentes de outra realidade social e isso estimula os adolescentes, já que eles terão a oportunidade de conhecer pessoas e lugares diferentes. Além disso, colocam em prática o que aprenderam”, comenta Christiano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.