[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quem passou pela praça Fausto Cardoso durante a tarde de hoje, 21, pôde assistir aos artistas do Programa Criança Cidadã, mantido pela Prefeitura de Aracaju através da Semasc – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Instrumentos como flauta doce, violão, guitarra e percussão tocados por 15 adolescentes do programa foram os componentes necessários para deixar o centro da cidade mais feliz. “Estava passando para ir ao calçadão e parei para observar o canto desses adolescentes, nada melhor para aliviar o estresse e trazer felicidade através da música”, afirmou a dona de casa Maria dos Santos.
Os 15 adolescentes participam da oficina de música e percussão do Programa Criança Cidadã, que está funcionando há dois meses e hoje já atende a cerca de 200 menores que eram de rua, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente, antigo CSU, na rua de Alagoas.
A adolescente de 15 anos, Tamires Bastos, está no programa desde o início e mostra a sua satisfação. “Hoje no programa eu estou participando da oficina de cabeleireiro e da de música, coisa que eu nunca pude participar. Eu gosto demais, pois estou aprendendo a tocar flauta doce e ao mesmo tempo participo de apresentações importantes para mim. Tocamos até para o prefeito Marcelo Déda, na Sociedade Semear”, relatou Tamires.
A apresentação desse grupo fez parte da programação do II Fórum Construindo a Cidadania da Criança e do Adolescente de Aracaju, que iniciou durante a manhã de hoje, 21, com um estande para visitação pública na praça Fausto Cardoso. Nele, a população encontra informações sobre a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes e sobre os Conselhos de Direitos e Tutelares.
Será dada continuidade ao Fórum na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 9 horas no auditório da Estação UFS, na rua de Lagarto, onde a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira, apresentará a síntese do Plano Municipal de Combate à Violência Infanto-Juvenil da Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.