Adema promove seminário sobre manguezal em Sergipe
A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizará seminário temático do Projeto Levantamento Quantitativo do Manguezal de Sergipe. O evento ocorrerá no auditório da Codise, nesta quarta-feira, 11, às 8h30.
Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, o projeto permitirá o levantamento quantitativo de todo o manguezal do estado e disponibilizará a população mapas temáticos e acesso as informações via sistemas de Geoprocessamento.
“A partir do projeto, a Adema passará a adotar ferramenta metodológica, técnica e informacional a fim de possibilitar capacidade analítica e gerencial nas ações de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental no que diz respeito às ações que se relacionem com o bioma manguezal”, afirmou Genival.
Durante seminário, serão apresentados painel sobre acompanhamento do levantamento quantitativo do manguezal de Sergipe; metodologia e aferição de dados do bioma manguezal através em imagens de satélites multiespectrias e os principais resultados alcançados na primeira fase do projeto. Demais informações, através do site do órgão www.adema.se.gov.br