Acolhidos da Fundação Renascer se apresentam no ‘Dia de Todas as Crianças’
Crianças e adolescentes da Fundação Renascer também estiveram presentes no ‘Dia de Todas as Crianças’, realizado pelo Governo de Sergipe, em parceria com a Prefeitura de Aracaju (PMA) e o Banese nesta quarta-feira, 12, na Orla de Atalaia. Além de aproveitarem as atividades da programação oferecida, 17 meninos e meninas do Centro de Estudos e Observações (CEO) e unidade de acolhimento Izabel Abreu também foram atração do palco principal com a apresentação da coreografia ‘Piruetas’.
Antes da apresentação, a ansiedade e o nervosismo tomavam conta, mas a expectativa era das melhores afinal de contas foram mais de dois meses de ensaios e todos se esmeraram para não errar sequer um passo sobre as pernas de pau, nem as cambalhotas tão repetidas. “Estou pronta, mas nervosa. Amo muito fazer as aulas de dança, foi muito ensaio. É só ter atenção e paciência”, disse uma das meninas, de 16 anos, antes de subir ao palco.
Já um dos garotos, aos 15 anos, disse estar acostumado com apresentações semelhantes e parecia mais tranquilo. “Foi muito bom ensaiar, aprender a andar de perna de pau, foi puxado, mas foi fácil”, disse sem mostrar nervosismo apesar de ser a primeira vez deles para um público e um evento com tamanha dimensão.
A responsável pelo trabalho foi a professora Nágila Gama, que há mais de dois anos dá aulas de dança e capoeira para crianças e adolescentes da Fundação Renascer. Ela revelou que fica mais nervosa do que seus alunos, ao todo sete meninos e dez meninas. “Foi muito tempo de ensaio porque tinham exercícios acrobáticos que eles tinham que saber fazer para não se machucar. Houve oficinas de pernas de pau e malabares, que todos participaram e aprenderam. Mas hoje eles estavam ‘fora de casa’, então a expectativa foi maior. Estou muito satisfeita”, explicou.
Ao final da apresentação, o menino de 15 anos, que dominou as pernas de pau, resumiu a experiência. “Foi legal, gostei muito”, disse com um sorriso no rosto e a satisfação de quem deu conta do que foi passado nas aulas.
A diretora da unidade feminina Izabel Abreu, Andreza Cristina, não escondia a felicidade. “A maior alegria da gente é ver a emoção nos rostos das adolescentes. Superou as expectativas”, disse.
Já a diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, que chegou cedo à Orla e acompanhou os acolhidos, afirmou estar orgulhosa em ver as adolescentes no palco principal de um evento tão grandioso.
“Passar o dia em um evento com essa extensão, com diversidade de brincadeiras e atividades para as crianças, ao ar puro, principalmente para quem vem de unidades de acolhimento, é uma alegria muito grande. Especialmente para elas foi um Dia das Crianças inesquecível realmente. O Governo do Estado proporcionou um espetáculo muito bonito”, declarou.
Depois de mais de cinco horas acompanhando a filha, a pequena Raquel de 5 anos, a mamãe Denise Ribeiro teve a mesma satisfação por desfrutar de um dia especial para as duas. “Foi o primeiro ano que trouxe minha filha, cheguei as 11 horas. Raquel já foi no cinema 6D, no carrinho elétrico, na oficina de pintura, já viu apresentações artísticas, tanta coisa… Foi ótimo”, relatou. A pequena disse apenas que foi “bom e bonito”. E precisava dizer mais?
Outras apresentações
No palco principal se apresentaram ainda durante a tarde o grupo de teatro Kassan, com o espetáculo ‘Uma Viagem ao fantástico Mundo do Saber’, os palhaços mágicos da Cia. O Mínimo, o grupo de teatro Colores e o grupo musical infantil A Casa do Zé, um dos mais importantes do país na atualidade.
Piruetas
A coreografia também será um dos pontos principais do Dia das Crianças das unidades de acolhimento da Fundação Renascer, que será comemorado na próxima sexta-feira, 14. Como tema “O Circo”, a programação contará também com apresentação de malabares e pernas de pau com os próprios adolescentes do CEO e Izabel Abreu. Haverá ainda a presença do palhaço Torrôio, convidado especial que vai animar o Dia. Além disso, cama elástica, pula-pula e muitas guloseimas, como algodão doce, maçã do amor etc, fizeram a festa de crianças de todas as idades.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Acolhidos da Fundação Renascer se apresentam no ‘Dia de Todas as Crianças’ –