Ações do Núcleo de Apoio ao Trabalho crescem 22% nos últimos 3 meses
O relatório estatístico do sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho indicou um crescimento de 22% nos serviços prestados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (Nat), órgão da Secretaria Estadual do Trabalho, aos trabalhadores de Sergipe nos últimos três meses. O Conselho Estadual de Emprego e Renda aprovou quarta-feira (dia 06) um balanço das atividades do Nat no primeiro trimestre da gestão de Fábio Mitidieri, indicando um crescimento de 22% no desempenho total de atendimentos aos trabalhadores.
De agosto a outubro do ano em curso, o Núcleo de Apoio ao Trabalho captou 1.210 vagas, encaminhou 6.387 trabalhadores para ocuparem postos de trabalho nas empresas, cadastrou 8.469 desempregados à procura de emprego e encaminhou 11.331 pedidos de seguro desemprego ao Ministério do Trabalho, totalizando 26 mil e 187 atendimentos no período.
Atendimentos
A sede do Núcleo de Atendimento ao Trabalho, situada à rua Riachuelo, 726, no Centro de Aracaju, teve nos últimos três meses, uma média mensal de 453 atendimentos feitos por cada atendente; o posto do Nat do Ceac da rua do Turista atendeu uma média de 221 trabalhadores por cada atendente; o posto do Nat no Ceac do shopping Riomar atendeu em média 212 pessoas por cada atendente; e o posto do Nat no Ceac da Rodoviária Nova atendeu 181 pessoas por atendente.
O secretário do Estado do Trabalho, Fábio Mitidieri, vai reinaugurar às 8h da manhã desta quarta-feira, 13, o posto do Núcleo de Apoio ao Trabalho da cidade de Boquim. Os atendentes passaram por um treinamento e qualificação, facilitando o encaminhamento dos trabalhadores para as empresas. A Setrab vai entregar um veículo para auxiliar na captação de novas vagas de emprego junto às empresas de Boquim e da região sul de Sergipe.
Segundo o diretor do Nat, Antônio Hora, o secretário Fábio Mitidieri vai melhorar as condições de atendimento e captação de vagas junto às empresas em todos os postos do Núcleo de Apoio ao Trabalho da capital e do interior do Estado. Cada posto terá um veículo, três computadores, impressoras modernas, mobiliário novo e recursos humanos qualificados.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]