Ações do Governo de Sergipe na área ambiental são levadas ao público que visita o Forte de Copacabana
Nessa quinta feira, as atividades da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos foram além do Parque dos Atletas, espaço destinado aos Estados e Nações durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável: a Rio + 20. A equipe da Semarh esteve no Forte de Copacabana, onde está sendo realizado um grande evento paralelo a Rio + 20 que consiste em uma Exposição Humanidade 2012, distribuindo o material de divulgação com as ações do Governo do Estado na área de meio ambiente do Litoral ao Sertão.
A recepção do público que visitava o forte foi de entusiasmo e elogios. Para o professor de geografia Felipe Menezes que, coincidentemente, já havia também visitado o estande de Sergipe, o estado está de parabéns. “Sergipe, sendo o menor estado do Brasil, já possui duas unidades de conservação e duas áreas de preservação ambiental. Apenas por essa ação já é um exemplo para os outros estados, um exemplo para o Brasil”, declarou.
Maria de Lourdes Pereira é sergipana de Estância e mora há 14 anos no Rio de Janeiro. Ao receber a revista de Sergipe com ações do governo, fez questão de destacar as mudanças que percebe sempre que retorna ao estado, o que faz duas vezes por ano. Destacou o encanto ao conhecer o Museu da Gente, que visitou da última vez em que esteve no estado. “Por falar em meio ambiente, o Museu da Gente, ao reproduzir os ecossistemas do estado, com a tecnologia utilizada, sensibiliza quem o visita e permite aos turistas conhecerem mais a nossas riquezas naturais”, destacou.
Outro que manifestou seu entusiasmo foi o também professor Sergio Cabral. Fez questão de chamar a atenção para o fato de que a visitação do público ao Forte de Copacabana está superior às visitações ao Parque dos Atletas e que Sergipe foi o único estado que esteve no Forte para levar ao público informações que demonstram o quanto o Governo do Estado tem trabalhado em defesa do meio ambiente.
Mas não apenas os adultos manifestaram contentamento e mesmo surpresa ao saber do muito que vem sendo realizado em Sergipe, na área ambiental. Os espertíssimos Daniel Bruceagra, de apenas 10, e Maria Clara Augusta, de 8 anos, quiseram saber mais sobre o estado, seu clima, sua geografia. “Em Sergipe, nesse momento, está seco ou chove?”, indagou Daniel, satisfeito com a revista, caneta e cd que recebeu mostrando informações de Sergipe na área ambiental.
No Parque dos Atletas, onde o Governo de Sergipe dispõe de um estande, teve a continuidade da visita de expositores e autoridades que ficaram encantadas com a estrutura do estande, a sua arquitetura e produtos à base de mel de abelha produzido por abelha nativa da área da caatinga.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]