[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de alcançar o grande público de usuários que navegam nas redes sociais, trazendo informações sobre seus produtos e serviços, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) criou o twitter @banese50anos. Elaborado em janeiro de 2011, no período do Pré Caju, o perfil inicialmente trazia promoções interativas, atraindo seguidores para o banco. Hoje, já conta com mais de 1.500 seguidores, funcionando como canal de relacionamento entre a sociedade e o Banese.

De acordo com o gerente da Área de Marketing do banco, Édivam Clinger, o twitter tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações – sempre ligando o ‘consumidor’ a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. “A ideia é estruturar a participação do Banese nas redes sociais, tornando as ações do banco mais consistentes nesses canais de relacionamento. Estamos organizando a Área para alocar recursos para focar no monitoramento e planejamento dessas ações”, afirmou Édivam.

Segundo informações do banco, em pouco tempo de contato com as redes sociais, a instituição já realizou diversas ações bem-sucedidas com o @banese50anos, como por exemplo a ‘Torcida Banese’, o ‘Banese na Folia’ e, mais recentemente, o ‘Verde Banese’ – esta última ação vai presentear a cidade de Aracaju com o plantio de 1.200 mudas de árvores de diversas espécies.

A intenção do Banese é facilitar o acesso de seus colaboradores a esse universo de relacionamento digital, promovendo capacitações de seus colaboradores para que tenham ao menos um perfil em um canal de relacionamento – podendo interagir e conhecer mais o universo dos clientes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.