[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Programa de Arrendamento Residencial (Moradia cidadã), desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju (PMA) desde 2001, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), entregou até o momento 5.396 unidades habitacionais e beneficiou 25 mil pessoas.

Como integrante do PAR nos condomínios residenciais Franco Freire I e II, que serão entregues ainda este ano aos beneficiários, a construção de um acesso que viabilizará a ligação com outras ruas e bairros da capital está em fase de conclusão.

A construção do acesso realizado pela PMA, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), após a conclusão da Avenida Amarela, vai facilitar a ligação com a Avenida Melício Machado, o Bairro Santa Tereza e o Condomínio Vila Verde. A Avenida Amarela também ligará ao Bairro Santa Maria, Zona Oeste da cidade.

Estão trabalhando nos 250 m² de obra, dez profissionais, entre eles, pedreiros, carpinteiros, encarregados, serventes e caceteiros (assentador de meio-fio), das 7h às 17h no sentido de intensificar a obra, em decorrência de períodos de chuvas. A conclusão do acesso está prevista para daqui a 20 dias.

De acordo com o chefe de turma, José Reinaldo dos Santos, o outro acesso que também ligará os Residenciais Franco Freire I e II a outros pontos da cidade está sendo executado pela Petrobras e foi iniciado em janeiro deste ano. “O acesso é dividido em quatro etapas, onde 200 pessoas estão trabalhando e a previsão de término é para outubro”, explica.

Segundo o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, mesmo com as chuvas, a Emurb continua intensificando os trabalhos no local, garantindo assim que as obras sejam concluídas antes da entrega do Franco Freire I e II.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.