[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Locomover-se em Aracaju está se tornando uma tarefa cada vez mais fácil. Numa cidade com tantos ciclistas, a atitude decidida da prefeitura ampliou de 9,3km para 23,7km a extensão das ciclovias da cidade. Já foram implantas as novas ciclovias das avenidas Gasoduto, Santa Gleide, São Paulo e Coelho e Campos; e revitalizada a da avenida Augusto Franco. Em breve será concluída a nova ciclovia da avenida Heráclito Rollemberg, que liga o terminal do DIA à avenida Beira Mar (esta última também terá sua via para ciclistas readequada).

A conservação das principais vias com mais de 300km de asfalto de qualidade assentados (quase a distância de Aracaju e Salvador pela Linha Verde), a sinalização modernizada e eficaz, as campanhas educativas para o trânsito e a reconstrução dos terminais de integração de ônibus incluindo definitivamente os portadores de necessidades especiais (três já inaugurados e três em andamento) também são marcas de uma administração que zela pelo conforto da comunidade.

Alguns dos maiores e mais importantes exemplos da dedicação da Prefeitura de Aracaju ao desenvolvimento e melhora do espaço urbano da cidade são as numerosas obras de drenagem, pavimentação e urbanização de bairros inteiros. Conjuntos e loteamentos como o Cidade Nova, Ângela Catarina, Estrela do Oriente e Planalto foram completamente urbanizados pela prefeitura.

“A gente até já melhorou aqui a calçada e a pintura da casa. Assim bonita como está a rua, dá gosto de arrumar nossa casinha pra receber os amigos sem ficar com vergonha”, declara a aposentada Maria Neves Lobo, que mora no bairro Cidade Nova com seu marido e dois netos há mais de 10 anos. “Minha avó não reclama mais se a gente quiser brincar na rua”, diz Maiara Lobo, de apenas 11 anos.

A transformação realizada na vida de milhares de pessoas do bairro Coroa do Meio é a marca de uma administração que inverteu as prioridades e atendeu a todos, mas sobretudo aos mais pobres. A obra foi premiada com o troféu Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM Brasil) por ajudar o Brasil a acabar com a fome e a miséria, e aumentar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

Numa ação nunca vista antes, a urbanização da Coroa do Meio retirou 650 famílias de palafitas e as colocou em casas dignas de alvenaria com toda infraestrutura urbana, o que contribuiu para a recuperação o mangue da região, possibilitada também pela construção da nova avenida Desembargador Antônio Góis. O projeto inclui a educação dos moradores da região para que eles próprios se tornem multiplicadores da importância de preservar a natureza. Além disso, a construção futura do Museu do Mangue na Coroa do Meio vai complementar de forma marcante as iniciativas já concretizadas.

A prefeitura também está devolvendo dignidade e cidadania a milhares de moradores do bairro Santa Maria, que está recebendo a maior intervenção já feita pelo poder público desde sua criação. A recuperação e contenção do Morro do Avião, a construção em andamento de duas avenidas, a drenagem e pavimentação completas e já inauguradas de 30 ruas no conjunto Padre Pedro são a parte mais visível de uma obra que inclui também a construção de escolas, casas populares, unidades produtivas, praças e diversos outros benefícios em parceria com a Petrobras, Ministério Público, Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Veja mais…

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 100%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.