[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O comportamento da atividade jornalística quando a pauta é a segurança pública será tema de evento que acontecerá na Universidade Federal de Sergipe (UFS) nestas quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22. De caráter multidisciplinar, o Seminário Mídia & Violência vai abordar vários aspectos do trabalho dos meios de comunicação, como as temáticas e fontes de informação predominantes.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Rede Nacional de Especialização em Segurança Pública (Renaesp/SE), situada no prédio do CECH, sala 8, das 9h às 12h e das 14 às 17h, ou no Laboratório de Estudos em Jornalismo, localizado no prédio do Cesad, das 8h às 12h. Para estudantes de graduação e pós-graduação, a taxa de inscrição custa R$ 5 e para profissionais, R$ 15.

Programação

A programação será aberta com a conferência "Violência infanto-juvenil e contra grupos vulneráveis na mídia", proferida por Guilherme Canela, coordenador de pesquisa de mídia e jornalismo da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI). 

Já a mesa redonda "Mídia e o Sistema de Segurança Pública em Sergipe" terá a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Kércio Pinto, e da secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, além do diretor de redação do Jornal da Cidade, Marcos Cardoso, e do coordenador do Laboratório de Estudos em Jornalismo da UFS, Josenildo Guerra.

Com o intuito de reunir pesquisadores, professores, alunos, profissionais e autoridades que se dedicam à temática, o evento também debaterá propostas e alternativas contribuam com o trabalho dos jornalistas, buscando oferecer pistas para sua melhor qualificação. Serão divulgados resultados de pesquisas científicas sobre o tema e apresentadas experiências nacionais e locais sobre o acompanhamento da violência pela mídia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.