Tecnologias da Sefaz de Sergipe atraem interesse de Alagoas
A Secretaria da Fazenda de Alagoas enviou para Sergipe uma equipe para coletar informações a cerca do sistema fazendário utilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda local. O grupo externou interesse em implantar a tecnologia desenvolvida e destacou o caráter de integração que os programas possuem.
A secretária adjunta da Fazenda, Adaída Barros, o superintendente da Receita Estadual, Charles Costa, e o diretor de Tecnologia da Informação, José Farias, demonstraram, inicialmente, interesse pelo sistema de TI da Sefaz/SE, mas na reunião realizada durante toda a manhã desta quarta, 27, houve ainda a curiosidade por conhecer também detalhes sobre os sistemas de processo e principalmente o modelo de gestão de TI implantado pelo governo sergipano.
A equipe que visitou Sergipe foi recebida pela superintendente da Gestão Tributária e Não Tributária da Sefaz/SE, Eliana Brasil. De acordo com ela, a impressão que o grupo alagoano levou foi bastante positiva.
“Os técnicos conheceram as funcionalidades e a ênfase no tratamento das notas fiscais que damos no sistema de trânsito. Sobre o sistema de auditoria fiscal, o que despertou maior interesse foram as ordens de serviço e o Auto de Infração Modelo 2, ambas tecnologias desenvolvidas em Sergipe e que podem servir como referencial para a Secretaria da Fazenda de Alagoas”, informou Eliana.
De acordo com o gerente geral de Tecnologia da Sefaz/SE, Almerindo Neto, um dos pontos que se sobressaiu foi o processo de separação de ambientes de projetos e o de serviços, o que define de forma mais específica a atuação das equipes de trabalho e evita atrasos no planejamento.
Também participaram da reunião com os técnicos de Alagoas a assessora de Gestão Tributária, Kátia Buarque, o gerente de Fiscalização de Trânsito, Alberto Schetine, o gerente de projetos Cláudio Andrade e a coordenadora da equipe de processos, Michelle Dratovsky.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]