PMA toma providências para evitar mais problemas com o teto do mercado
Ainda do mercado, o prefeito em exercício telefonou para os representantes do Crea – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – e da Defesa Civil, que imediatamente compareceram ao local. Segundo Edvaldo, juntos eles verificaram que na área ainda existem outros sete pontos semelhantes ao danificado e que precisam de reparos urgentes. “Graças a Deus não aconteceu uma tragédia de maiores proporções. A cobertura que alçou vôo caindo sobre a rua, pesando cerca de meia tonelada, não atingiu a rede elétrica nem danificou outros estabelecimentos”, disse Henrique Luduvice, superintendente da SMTT.
COBRANÇAS
O prefeito Edvaldo Nogueira também telefonou para o presidente da Cehop, Ariosvaldo Andrade, exigindo providências urgentes, já que se trata de uma obra executada pelo Governo do Estado. “Solicitei que fosse feito um contato imediato com a construtora responsável pela obra para que os reparos fossem feitos, como também para que fosse evitado outro acontecimento semelhante”, afirmou Edvaldo Nogueira.
O governado Albano Franco também ficou sabendo do ocorrido através do prefeito em exercício, que lhe solicitou providências urgentes na área dos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz. “Não podemos deixar os comerciantes e feirantes com medo de vir ao mercado. Mesmo com as ameaças de chuva, vamos fazer de tudo para evitar mais acontecimentos desagradáveis”, disse o prefeito.
Hoje, dia 16, logo cedo, Edvaldo Nogueira esteve novamente no local para analisar com mais cuidado as providências a serem tomadas. Consciente dos problemas que a chuva e a ventania podem causar nos demais bairros da cidade, ele determinou ao presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, que faça uma vistoria detalhada sobre as árvores que ameaçam cair durante um possível vendaval. Esse trabalho começou a ser feito pelos técnicos da Emsurb já na manhã de hoje, em vários bairros de Aracaju.
Edvaldo Nogueira também comunicou as ocorrências ao prefeito Marcelo Déda, que se encontra em Salvador, e garantiu que todas as providências vêm sendo tomadas de acordo com as suas determinações. Segundo ele, Marcelo Déda, que está em férias, demonstrou grande preocupação com o fato, mas ficou plenamente satisfeito com as atitudes do prefeito em exercício, determinando empenho total para que não aconteça mais danos semelhantes em nenhuma área de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA toma providências para evitar mais problemas com o teto do mercado – Agência Aracaju de Notícias fotos: Abmael Eduardo