[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois de terminados os serviços de drenagem, alargamento e construção de calçadas laterais na rua radialista Silva Lima, no bairro Jardim Centenário, a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, continua a obra e realiza agora a última etapa, a de recapeamento asfáltico. Rua que dá acesso ao conjunto Bugio, a Silva Lima apresentava condições precárias tanto para motoristas, quanto para pedestres e moradores. Num investimento de R$ 82.911,00, as obras começaram no mês de agosto e terminam no final de janeiro deste ano.
De acordo com diretoria da Emurb, as obras demoraram porque o local é uma das principais vias da região e, por ser estreita, merecia melhor tratamento para facilitar o tráfego de veículos e segurança aos pedestres que transitam naquela artéria.
Com as obras quase terminadas, a população acompanhou passo a passo os serviços de drenagem. “Fiscalizei o tempo inteiro porque o problema de enchentes aqui era demais e já sofri muito com lama dentro da minha casa. Quero ver se os bueiros estão no lugar certo e se a caixa de drenagem vai comportar toda água no inverno pra tirar a gente deste sofrimento, mas caso a empresa não faça o trabalho correto vou ligar para a Emurb e denunciar o serviço mal feito, pois pagamos impostos e o prefeito Déda está investindo nesta obra que tanto a comunidade esperava”, comenta o comerciante Djalma dos Santos, morador há 12 anos.
Com a pavimentação em andamento, os motoristas, pedestres e ciclistas que passam diariamente pelo local se dizem satisfeitos com os serviços da prefeitura. “Nesta rua o espaço que era dividido entre ciclista, pedestres e carros era muito estreito e colocava a vida das pessoas em risco. Já presenciei diversos acidentes, alguns com vítimas fatais. Agora todo mundo tem seu espaço delimitado”, disse o motorista de táxi, Francisco Dias dos Santos.

CONSTRUÇÃO DO PASSEIO
Uma antiga reivindicação dos moradores era a falta de calçadas para os pedestres. A rua é muito movimentada e considerada muito perigosa para quem se aventura disputar espaço com os veículos. “Passo aqui quase todos os dias para levar minha filha ao colégio e às vezes ao posto de saúde. Ela já tem idade de vir sozinha ao colégio, mas não conseguia deixá-la vir sozinha porque tinha medo de que seja atropelada. Mas depois da conclusão das calçadas já penso nessa possibilidade com mais tranqüilidade”, disse Josefa Maria Souza de Jesus, moradora há 16 anos.
Mas não só os moradores e motoristas reclamam da antiga situação da rua Silva Lima. Os pequenos comerciantes, donos de mercearia e lanchonete, reclamavam que a poeira e a falta de ordem no tráfego atrapalhavam as vendas. “Antes da obra, tínhamos problemas com a lama, mau cheiro e com a falta de calçadas. Era comum os vizinhos quererem se mudar daqui. Agora está ficando bonito, organizado, sem lama. Até as vendas aumentaram”, afirma o comerciante Augusto de Andrade, 51 anos, que possui um bar na rua e mora há mais de 20 anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.