Novas tecnologias e qualificação são discutidas em Fórum Nacional de secretários de Turismo
Sergipe ocupou sua cadeira no espaço de discussão e intercâmbio entre os diversos secretários estaduais de turismo de todo o Brasil. A 54ª edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) aconteceu na última quarta, 21, durante a “ABAV 2009 – Feira das Américas”, no Rio de Janeiro.
“O Fórum é um instrumento de discussão e troca de experiências e também uma forma de estreitar os laços com o Ministério do Turismo. A utilização do marketing digital e a qualificação dos destinos indutores são uma forma de divulgar e aprimorar o destino Sergipe”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana.
Em pauta na discussão do encontro estavam os planos de divulgação do Ministério do Turismo (MTur); a utilização das redes sociais e novas ferramentas da internet para divulgação; qualificação profissional para os serviços na Copa do Mundo de 2014. Estas qualificações, ainda em fase de configuração, serão através do programa Bem Receber Copa, que pretende atingir 306 mil profissionais até 2013. As 65 cidades consideradas destinos indutores pelo MTur receberão as capacitações que incluem, dentre outras atividades, qualificações em idiomas. Aracaju, por ser uma dessas cidades, também fará parte do programa.
Redes sociais e novas ferramentas
Em uma apresentação com dados de pesquisas recentes, uma equipe técnica da Embratur listou diversas ferramentas da internet como Twitter, Facebook e Youtube como formas de atingir um número cada vez maior pessoas na divulgação do destino. “Todas as pesquisas que fizemos na Embratur junto aos mercados emissores, os turistas sempre apontam duas principais fontes para escolherem as suas viagens: o agente de viagens e a internet”, informou a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embrtur), Jeanine Pires.
Segundo a diretora de Marketing Caroline Portugal, a Emsetur pretende, em consonância com essa filosofia, utilizar até novembro essas novas ferramentas para divulgar o destino Sergipe. “O aproveitamento dessas novas tecnologias fará parte da reformulação dos sites”, anunciou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]