[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu mais uma ‘Conferência Territorial de Saúde Ambiental’ nesta quarta-feira, 14, na cidade de Aquidabã. Com o objetivo de formular as diretrizes para a Política Nacional de Saúde Ambiental, o ciclo de conferências tem a parceria das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Planejamento (Seplan).

Os participantes discutiram a relação entre os impactos causados à natureza e à qualidade de vida das populações. Nas oficinas foram apresentados temas como esgotamento sanitário, resíduos sólidos, abastecimento urbano, condições de trabalho insalubres, entre outros.

A ‘Conferência Territorial de Saúde Ambiental’ já foi realizada nas cidades de Pirambu e Umbaúba. Os municípios de Porto da Folha e Nossa Senhora do Socorro serão os próximos a sediar o encontro. Após essa etapa, a Semarh realizará a ‘I Conferência Estadual de Saúde Ambiental’, prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de outubro. O evento pretende debater as propostas apresentadas durante as reuniões municipais.

Essas duas fases de discussões antecedem a ‘I Conferência Nacional de Saúde Ambiental (CNSA)’, que acontecerá entre 15 a 18 de dezembro, em Brasília. O evento visa construir diretrizes para a Política Nacional de Saúde Ambiental. Na ocasião, Sergipe será representado por 23 delegados.

A Conferência Nacional tem como tema ‘A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis’. O evento é uma iniciativa dos Conselhos Nacionais de Saúde, Cidades e Meio Ambiente. A iniciativa busca soluções para os impactos à saúde humana e aos ecossistemas do planeta, através de políticas públicas integradas e participativas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.