[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até esta quinta-feira, 12, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) já realizou 4.861 inscrições para o programa ProJovem Urbano. A meta da SEED é matricular 7.200 alunos em todo o estado. As inscrições, que estão sendo feitas na sede dos 18 municípios-núcleos, prosseguem até o dia 20 de março.

Podem se inscrever no programa jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. Para a matrícula, são necessárias originais e cópias da carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar. O ProJovem Urbano reservou também 36 vagas para alunos com deficiência auditiva, distribuídas em 6 turmas.  Para a implementação do programa em Sergipe, o Governo Federal investiu R$ 22 milhões, que serão aplicados em ações estruturais e operacionais.

A SEED pretende matricular 400 alunos por município-núcleo, e a procura tem aumentado, como explica a coordenadora estadual do ProJovem,  professora Stelamaris Torres Melo. “O número de inscritos já corresponde a 68% da meta estabelecida. Esperamos que, até o término das inscrições, alcancemos os 100% de adesão, pois a aceitação é grande. Isso é uma prova de que o programa é bom e apresenta boas perspectivas para o jovem que concluirá o Ensino Fundamental com uma qualificação profissional”, finalizou.

O aluno matriculado no programa vai concluir o Ensino Fundamental em 18 meses. Ele terá aulas de informática e poderá optar por uma qualificação profissional nas áreas de Agroextrativismo; Construção e Reparo I; Serviços Pessoais; Telemática ou Turismo e Hospitalidade. O estudante também receberá fardamento para identificação e alimentação escolar. Aquele que tiver 75% de frequência terá direito a uma bolsa-incentivo de R$ 100 por mês.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.