[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A professora Mary Anne Folino, diretora de escola do estado norte-americano de Illinois, chegará a Sergipe nesta quarta-feira, 6, para uma série de visitas às escolas da rede estadual de ensino e também à sede da Secretaria de Estado da educação (SEED). Ela faz parte do grupo de gestores de escolas dos Estados Unidos que está visitando sete estados brasileiros neste mês de agosto. A finalidade do intercâmbio é compartilhar experiências com educadores brasileiros.
 
Na manhã desta quarta-feira, está programada uma visita à sede da SEED. Durante a tarde, a professora conhecerá o Colégio Estadual Vitória de Santa Maria. As visitas continuam na quinta-feira, 7, pela manhã, no Centro de Excelência Atheneu Sergipense e, pela tarde, no Colégio Estadual Valnir Chagas.

Na manhã de sexta-feira, 8, a educadora conhecerá o Colégio Estadual José Amaral Lemos, em Pirambu, e à tarde visitará o Colégio Estadual José Alves do Nascimento. Em cada escola visitada acontecerão debates com os gestores locais com temas relacionados à gestão e liderança escolar. A professora norte-americana permanece em Sergipe até a próxima terça-feira, 12, quando será realizado, a partir das 9h, no auditório do Delmar Hotel, o seminário ‘Gestão Escolar e Liderança: Experiência no Brasil e nos Estados Unidos para Diretores, Coordenadores e Professores’.

Segundo o professor Jorge Costa Cruz Junior, diretor do Departamento de Recursos Humanos da SEED, essa é a oportunidade de socializar experiências de gerenciamento entre as escolas públicas brasileiras e americanas. "O sucesso do aprendizado do aluno está diretamente relacionado a um bom gerenciamento e essa troca de experiência gera uma reflexão com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nosso estado", concluiu o diretor.

Intercâmbio

As visitas fazem parte do programa de intercâmbio que foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos em 1998 em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. São também parceiros do projeto, a Fundação Roberto Marinho, a Unesco, a Unicef e o movimento ‘Todos pela Educação e Brasil Competitivo’. 

Além de Sergipe, os professores norte-americanos visitarão a Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.