[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

"Retenções tributárias é um tema que afeta a população, porque o não-cumprimento dessas obrigações gera problemas como o não-recebimento de verbas federais e causa, também, despesas decorrentes de pagamentos indevidos". A afirmação é do auditor do Estado do Espírito Santo, Marcelo Martins Altoé, que abriu os trabalhos nesta quinta-feira, 24, no ‘1º Seminário para Capacitação em Gestão Pública’, que acontece no Auditório do Banese da Av. Augusto Maynard. O seminário foi iniciado na última segunda-feira, 21, e prossegue até sexta-feira, 25.

Para Altoé, palestrante do tema ‘Retenções de tributos em processos de despesas’, o seminário é um momento importante para interação dos órgãos e Estados. "Os problemas que enfrentamos lá, muitas vezes são os mesmos que vocês enfrentam aqui e com essa troca de experiência é possível encontrarmos uma solução", acredita.

O controlador-geral do Estado de Sergipe, Adinelson Alves, explica que esse tipo de evento proporciona uma maior integração dos técnicos que cuidam da administração estadual, o que conduz a uma unidade nas ações. "A proposta ao realizar esse seminário também é estimular a modernização das práticas administrativas do Governo de Sergipe", observa.

Políticas públicas

O quarto dia de seminário contou, ainda, com participação da diretora da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Etel Soares. Etel explanou sobre o tema ‘Apresentação de Projetos para o Governo Federal: Uma experiência no Ministério da Justiça’. "Nunca houve uma parada como essa, para que os técnicos e gestores de todos os órgãos estaduais uniformizem o discurso, vejam qual é a forma que o Governo pensa e possam reproduzir esta linha de ação", analisou Etel.

A Controladoria-Geral do Estado de Sergipe encerra o seminário nesta sexta-feira, com palestra sobre dois temas: ‘Convênios como instrumento de políticas públicas’, com o consultor Jorge Argôllo, e ‘Perspectiva de controle dos procedimentos administrativos’, com o controlador-geral Adinelson Alves.

O evento conta com a participação de cerca de 220 gestores e técnicos de todas as entidades e órgãos do Estado e tem por objetivo integrar as ações da administração pública estadual. É organizado pela Controladoria-geral do Estado de Sergipe (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e secretarias de Estado da Administração, Comunicação, Fazenda e Planejamento e tem o apoio do Banese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.